Ano novo e um pouco de amor pelos links que alegraram meu 2017

Um novo ano começou, trazendo vontades de voltar dar as caras por aqui com frequência. E pra levantar o ânimo, o endereço e o nome mudou, o layout também, as redes sociais foram atualizadas com o novo nome do blog e aproveito o ensejo para desejar a todos um Feliz 2018.

Que estes primeiros dias tenham sido bons com todos até agora, como um prenúncio de dias mais felizes e tranquilos.

Pra começar o ano, estava em dúvida sobre fazer uma retrospectiva do meu ano, mas aí lembrei de links que fizeram meu 2017 mais felizes, divertidos, úteis ou reflexivos, e decidi começar o ano compartilhando amor.

Espero que aproveitem as leituras, os bons links e a gente se vê por aqui todas segundas e quintas, a princípio, e nas redes sociais do blog, links na barra ao lado. Aproveitem o ensejo e sigam lá! 😉

Lovely Planner: FREE Social Media Icons Planner Stickers

Se você, assim como eu, adora um Bullet Journal ou planners e agendas, e usa muitas redes sociais, fazendo o controle delas em seu planejamento, esta cartela de adesivos gratuita pra download vai ser tão útil para vocês quanto foi para mim em 2017. Basta comprar folhas adesivas (etiqueta de folha inteira), ou papel sulfite e cola pra ser feliz imprimindo e recortando estes adesivos. Vale uma navegada pelo site, pois há muitos adesivos e calendários gratuitos para download.

Garotas Geeks: Jogo explora a dinâmica dos relacionamentos tóxicos!

Esse artigo, com link para download, me apresentou um jogo interessante e que merece ser compartilhado: I Woke Up Next To You Again. O jogo trata sobre relacionamentos tóxicos (abusivos ou não) e leva o jogador a refletir sobre a experiência, pois cabe ao jogador ir fazendo escolhas ao longo de todo o jogo, que é curto e vale a pena experimentar.

Animal Crossing: Pocket Camp

Melhor lançamento de jogo mobile de 2017, traz o clássico Animal Crossing da Nintendo. Um dos jogos mais fofos da vida, agora pode ser jogado no celular, em qualquer lugar, porém, ao contrário dos consoles, onde você é o prefeito de uma cidade, aqui você controla um camping, vai interagindo com outros jogadores, com os bichinhos do jogo, cumprindo tarefas e melhorando seu acampamento.

Me adicionem no jogo, Vivi ID: 7705 6040 775, e vale também a leitura do post da Clayci com mais dicas pra jogar. Disponível para Android, e para iOS.

5 lições que “A Revolução dos Bichos” nos ensinou, artigo da Revista Galileu

Se você já leu este livro incrível de George Orwell, talvez o artigo não traga tanta informação nova, mas pra quem não leu, pode servir como um incentivo para a leitura. Um dos livros que mais gosto na vida, e que já é ora de reler, me fez pensar principalmente no ponto 1 e no ponto 5 do texto, sobre os quais nunca havia refletido. Recomendo a leitura do artigo E do livro.

Saiba como votou cada deputado no texto-base da reforma trabalhista

A reforma trabalhista, para o bem e para o mal, foi aprovada e entrou em vigor em 2017. E esse artigo deve ser sempre compartilhado pra que todos lembrem como cada deputado votou na reforma, na hora em que for pensar em (re)eleger alguma dessas pessoas, ainda mais que temos eleições este ano.

30 livros obrigatórios para ler durante a vida, segundo a Amazon

Essa lista da Amazon, publicada na Revista Bula, que me fez adicionar mais uns tantos livros na minha lista de “quero ler em algum momento de 2018”. Não sei vocês, mas eu adoro esse tipo de lista, ainda que só faça me causar ansiedade por querer ler tudo ao mesmo e não ter tempo suficiente pra nada.

Espero que curtam os links e em breve deve haver uma parte dois e três, já que tem muita coisa por aí que curti ano passado e gostaria de compartilhar com todos. Mais uma vez, feliz ano novo e nos veremos mais vezes esse ano!

Créditos: Imagem do cabeçalho por Annie Spratt em Unsplash

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *